Canadá

canadian

Sobre o Canadá

O Canadá é um país que ocupa grande parte da América do Norte e se estende desde o Oceano Atlântico até o Oceano Pacífico. É o segundo maior país do mundo em área total, superado apenas pela Rússia, e a sua fronteira comum com os Estados Unidos, no sul e no noroeste, é a mais longa fronteira terrestre do mundo.

O país é uma federação composta por dez províncias e três territórios, uma democracia parlamentar e uma monarquia constitucional. É um país bilíngue e multicultural, com o inglês e o francês como línguas oficiais. Um dos países mais desenvolvidos do mundo, o Canadá tem uma economia diversificada, dependente dos seus abundantes recursos naturais e do comércio, particularmente com os Estados Unidos, país com que o Canadá tem um relacionamento longo e complexo.

Economia

O Canadá é uma economia mista, sendo classificado acima dos Estados Unidos no índice da Heritage Foundation de liberdade econômica e acima da maioria das nações da Europa ocidental. É considerada uma das nações mais ricas do mundo, com um elevado rendimento per capita, é membro da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e do G8.

Entre as maiores economias do mundo, o Canadá é um país que reúne belezas naturais e um povo amável. Uma nação rica e moderna, frequentemente no topo do ranking da ONU como um dos melhores países para se viver, estudar e trabalhar. Portanto, escolher o Canadá significa optar por viver em uma sociedade democrática, segura, justa e, principalmente, receptiva.

  • A educação é gratuita até o ensino médio;
  • O ensino superior é bastante acessível;
  • O sistema de saúde público oferece tratamento igualitário a toda a população;
  • O índice de criminalidade é extremamente baixo.

Educação

As províncias e territórios canadenses são responsáveis por seus respectivos sistemas educacionais. Cada sistema é similar, embora reflita a cultura, história e geografia regionais. Os limites da escolaridade obrigatória, entrada até os 5-7 anos e pelo menos até aos 16-18 anos, contribuem para uma taxa de alfabetização de 99% da população. O ensino superior também é administrado pelos governos provinciais e territoriais, que fornecem a maior parte do financiamento, o governo federal administra bolsas de pesquisa adicionais, empréstimos estudantis e bolsas.

Clima

As temperaturas médias do inverno e do verão em todo o Canadá variam de acordo com a região. O inverno pode ser rigoroso em muitas regiões do país, particularmente no interior e nas pradarias canadenses, que têm um clima continental, onde as temperaturas médias diárias estão perto de -15 °C, mas podem cair abaixo de -40 °C com uma sensação térmica extremamente fria.

Buscando Moradia no Canadá

A primeira coisa a fazer depois que você passa pelo processo de visto para a imigração, e até mesmo antes de viajar, é encontrar um lugar para morar. Listamos alguns sites úteis para você analisar e escolher a casa ou apartamento para morar no Canadá:

Buscando Emprego no Canadá́

A tarefa mais difícil e importante para todos os que decidem imigrar para o Canadá é encontrar um (bom) emprego. Essa lista de sites é essencial para pesquisar as ofertas, sondar como anda o mercado de trabalho no país e mandar o seu currículo:

 

Livros úteis sobre o Canadá́́

Conhecer o local, a cultura e demais particularidades do Canadá, suas províncias e processo de imigração é essencial para a convivência diária no país. Confira alguns livros indicados para aumentar seus conhecimentos sobre o Canadá:

 

Mapas úteis do Canadá

Os mapas das províncias e transportes públicos são utilidades que se deve ter sempre em mãos. Abaixo está uma lista de mapas que podem lhe auxiliar quando estiver no Canadá:

 

Pratique seu Francês

O Francês é uma das principais línguas do Canadá e para se comunicar bem, é preciso ter bons conhecimentos na língua. é imprescindível para quem quer emigrar para o Canadá o aprendizado da língua francesa. Teste sua proficiência nos links abaixo: