
- Blog
- Sem comentários
Em um contexto em que a escassez de mão de obra qualificada está afetando cada vez mais empresas, a pressão é ainda maior para empresas que recrutam trabalhadores no exterior.
As aplicações estão crescendo para recrutar trabalhadores imigrantes, diz Peter Downey, presidente da “International Recruitment Solutions”.
“Todos os nossos clientes estão na mesma situação: eles têm os pedidos, eles têm os equipamentos, mas eles não têm a mão de obra especializada”, explica o Sr. Downey que estava passando por Saint-Augustin-de-Desmaures para receber os trabalhadores filipinos.
Tendo trabalhado no campo por vários anos, Downey nos lembra que as fortes demandas começaram no setor industrial há alguns anos.
“Por dois anos, ele atinge todas as áreas, desde a tecnologia da informação até a restauração”, diz ele.
“Tentamos atender às necessidades, mas as leis em vigor dificultam em algumas áreas. Está gritando em todos os lugares “, acrescenta.
Facilitar (fazer mais fácil) as regras:
À margem da campanha eleitoral em Quebec, Downey enfatiza a importância de “resolver o problema na fonte”. Ele lamenta o fato de que os partidos provinciais fazem promessas de imigração, enquanto o governo federal tem o poder de aliviar as “regras do jogo”.
“Teremos que abrir um pouco mais as regras do jogo para permitir a chegada de trabalhadores estrangeiros.”
- Peter Downey, presidente da International Recruitment Solution Company, afirma:
“Atualmente, há um enorme atraso no Canadá para autorizações de trabalho. Os atrasos são muito longos e as empresas são desencorajadas “.
Os programas que existem no nível provincial são sempre controlados remotamente pelo governo federal, então devemos nos mover em direção ao governo federal para encontrar soluções, lembra ele.
Atualmente existem cerca de 90.000 vagas em Quebec.
Fonte: https://ici.radio-canada.ca/nouvelle/1126696/recrutement-main-oeuvre-immigrants